O idoso José Roberto de Aquino Fidelis, de 62 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, 18, dentro de sua residência, localizada na Rua Antônio Pessoa Jucá, em frente à Escola Joelma Oliveira de Lima, no bairro Montanhês, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, o corpo foi descoberto por seu compadre, Manoel de Lima, que estranhou a ausência de José. Ao chegar à casa, Manoel arrombou a porta e encontrou José Roberto caído no chão do quarto, já sem vida.
A última vez que o idoso foi visto com vida foi no fim da tarde do dia anterior, por volta das 17h, tomando tereré na frente da residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. O médico da equipe confirmou o óbito.
Policiais militares do 3º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Inicialmente, o perito não identificou sinais aparentes de violência no corpo.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.
A causa da morte será esclarecida após a emissão do laudo necroscópico, previsto para ser concluído em até 30 dias.
Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local e colheram informações. O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).