Menu

Homem vai visitar namorada na Cidade do Povo e acaba baleado por faccionados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Helitor Altamar Cassimiro Leão Silva, de 35 anos, foi agredido e ferido com um tiro na manhã deste sábado (19), após ser mantido em cativeiro nas proximidades do Ramal do Herculano, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.


De acordo com informações repassadas pela própria vítima à polícia, Helitor saiu de sua residência no bairro Vila Betel, na noite de sexta-feira (18), com destino à casa da namorada, localizada na Cidade do Povo. Durante o trajeto, ao passar pelo Ramal do Herculano, ele foi abordado por quatro criminosos ainda não identificados, supostamente membros de uma organização criminosa. Os suspeitos o levaram a um cativeiro em uma área de mata, onde ele foi espancado e atingido por um disparo que transfixou sua mão direita.


Na manhã deste sábado, Helitor conseguiu fugir e caminhou até as margens da BR-364, próximo ao ramal onde foi sequestrado. Ele caiu na entrada de um ramal e foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar por meio do COPOM.

Anúncio


Uma guarnição do GEFRON, que participava da Operação Sejusp em Ação, foi deslocada para o local juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra guarnição do 2º Batalhão da PMAC.


Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos à vítima e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.


As duas guarnições coletaram informações e realizaram buscas na região para localizar os autores do crime, mas até o momento ninguém foi preso.


O caso será inicialmente investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress