Menu

André Vale prestigia posse de juízas no TRE-AC e celebra avanço da representatividade feminina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma solenidade histórica para a Justiça Eleitoral acreana, as juízas Lilian Deise Braga Paiva e Rogéria José Epaminondas Mesquita tomaram posse, nesta sexta-feira (18), como membras efetivas da Classe de Juiz de Direito no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), para o biênio 2025-2027.

Anúncio

Com a chegada das novas magistradas, a Corte do TRE-AC passa a ter, pela primeira vez, maioria feminina em sua composição — um marco importante para a representatividade de gênero no sistema judiciário do estado.

A cerimônia, realizada no plenário do TRE, em Rio Branco, foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Júnior Alberto, e contou com a presença de diversas autoridades do sistema de justiça, representantes de órgãos de controle e membros da sociedade civil.

O deputado estadual André Vale (Podemos), que representou a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na solenidade, destacou a importância da valorização feminina nos espaços de decisão:

“É motivo de orgulho ver duas mulheres assumindo funções tão relevantes no nosso sistema eleitoral. Precisamos reconhecer e fortalecer a presença feminina nos Três Poderes — no Executivo, no Legislativo e, como hoje, no Judiciário”, afirmou o parlamentar.

Ao final da solenidade, André Vale parabenizou as novas juízas da Corte e desejou sucesso na missão de fortalecer a democracia e a Justiça Eleitoral no Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.