Foto: Reprodução/internet
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou nesta sexta-feira, 18, nova atualização sobre a situação epidemiológica do sarampo no estado. Até o momento, foram notificados 17 casos suspeitos, sendo 11 já descartados e 6 ainda em investigação.
A maior parte dos casos descartados se concentra em municípios do interior, mas a capital, Rio Branco, apresenta dois registros em análise laboratorial.
Os casos notificados estão distribuídos entre diversos municípios acreanos. Em Porto Acre, foram registrados dois casos descartados, mesma quantidade observada em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Feijó notificou um caso, que também foi descartado. Em Epitaciolândia, há um caso descartado e outro ainda em investigação. Situação semelhante ocorre em Assis Brasil, com um caso descartado e um em análise.
Rio Branco contabiliza dois casos em investigação, enquanto Brasiléia tem um caso descartado e dois sob investigação. Por fim, houve ainda um caso descartado em Cobija, na Bolívia, que foi notificado em Rio Branco.