Categorias: Televisão

Odete é aterrorizada com provas de que ‘filho morto’ está vivo em Vale Tudo

Por
UOL

Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, Odete Roitman (Debora Bloch) será surpreendida com uma chantagem velada. A vilã, que mantém em segredo a existência de um filho dado como morto, será confrontada com provas de que sua grande farsa corre o risco de ser exposta e entrará em pânico.


Eugênio (Luis Salem) avisará Celina (Malu Galli) de que alguém deixou uma encomenda para Odete. A caixa, velha e lacrada com fita crepe, causará estranhamento imediato quando for entregue à empresária. “Tem certeza que essa caixa é pra mim?”, ela indagará.


Eugênio confirmará que sim. “Era uma senhora negra, magrinha”, contará o mordomo. Ao ouvir a descrição, Odete entenderá de quem se trata, Nise (Teca Pereira), mas dissimulará. Quando Celina sugerir abrir a caixa ali mesmo, Odete reagirá de maneira desproporcional.


“Claro que não, Celina”, disparará. “Nossa, Odete, calma… O que pode ter dentro dessa caixa pra você ficar nervosa assim?”, perguntará a madame. Mesmo tentando manter o controle, a empresária demonstrará um medo real.


Ela dirá que pode ser “algum ex-namorado, alguém devolvendo coisas” e ordenará que a caixa seja colocada no carro para levá-la ao hotel. O que ninguém saberá, por enquanto, será o que haverá dentro da tal encomenda.


Walter leva carcada


A revelação virá na sequência seguinte, já no quarto do hotel de luxo em que Odete está hospedada com Walter (Leandro Lima). Enquanto ela estiver se arrumando no banheiro, ele abrirá a caixa e se deparará com o conteúdo perturbador: fotos polaroides antigas de um homem em situação frágil — Leonardo (Guilherme Magon), o filho escondido.


“Walter começa a abrir a caixa que tem uns jornais velhos dentro, umas fotos velhas de Leonardo em situações caseiras no casebre. Leonardo na cama, Leonardo na cadeira de rodas, Leonardo tomando sol”, indica o roteiro entregue à equipe e ao elenco da novela das nove.


Odete, ao ver o namorado fuçando na caixa, perderá o controle: “Mas o que é que você está mexendo nessas coisas? Larga isso agora!”. “Quem é esse cara das fotos?”, ele perguntará. “Não te interessa! É uma pessoa que eu ajudo. E daí?”, bradará a ricaça.


Tentando disfarçar, ela inventará que se trata apenas de alguém a quem presta auxílio. Walter, surpreso, dirá que achou nobre da parte dela ajudar alguém em situação tão precária, mas a vilã logo o enxotará do quarto com a desculpa de que precisa se arrumar em paz.


Odete, então, queimará as imagens e os recortes de jornais com reportagens sobre o acidente supostamente fatal com seu filho. A caixa misteriosa funcionará como uma ameaça direta à máscara da poderosa Odete.


Compartilhe
Por
UOL