Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (18/7) não estar preocupado com a eleição de 2026 e que ela pode nem acontecer, caso as exigências do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não sejam atendidas.
“Não estou preocupado com a eleição. Se o Brasil não resolver nos próximos meses ou semanas essa crise institucional não haverá eleição em 2026, então porque me preocuparia com popularidade? Não estou preocupado com popularidade. É 100% vitória ou 100% derrota. Se nós sairmos vitoriosos a gente recupera essa popularidade em um ou dois dias”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
O parlamentar está nos Estados Unidos trabalhando junto ao governo americano para sancionar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente Alexandre de Moraes; o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o país.
As taxas de 50% sobre produtos brasileiros que entrem nos Estados Unidos foi mencionada por ele como uma vitória de sua atuação junto a nomes do alto escalão do governo americano.
Desde que foi para os Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro faz campanha com aliados e integrantes do governo Donald Trump para que o norte-americano atue para que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, não seja preso e possa concorrer às eleições de 2026.
Com informações Estado de Minas
Assista ao vídeo:
Vídeo: CNN