Menu

Vídeo polêmico agita eleição da Ceimadac e Antônia Lúcia diz que é vítima de fake news

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) se envolveu em uma polêmica nas redes sociais após o vazamento de um vídeo em que comenta a eleição da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Ceimadac), marcada para a manhã deste domingo (20).


Na gravação, feita de dentro de um veículo, a parlamentar discorre sobre nomes do meio evangélico que, segundo ela, já teriam sido dependentes químicos, e aborda estratégias relacionadas ao pleito da Ceimadac. Antônia Lúcia também menciona a possível vinda do pastor e ex-deputado federal Marco Feliciano ao estado, mas revela resistência à ideia.


“Eu só não trago o Marco Feliciano porque ele quer vir no domingo, mas eu não quero, porque ele (Pedro Abreu) pode perder a eleição. Então tem que trazer um cara que impacte na eleição no sábado. Se eu trago no domingo e o cara perde a eleição, o Marco ainda vai cantar lá às minhas custas”, afirma no vídeo, referindo-se ao pastor Pedro Abreu, seu aliado e candidato pela Chapa 1.

Anúncio


A eleição da Ceimadac definirá a nova liderança da convenção que representa igrejas e pastores ligados à Assembleia de Deus no Acre. O principal adversário na disputa é a Chapa 2, encabeçada pelo pastor Celso Gregório, de Sena Madureira.


Antônia Lúcia afirma ser vítima de montagem com uso de inteligência artificial e nega declarações em vídeo polêmico

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (17) em que nega ter feito declarações relacionadas à eleição da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Ceimadac) e afirma ser vítima de um crime digital. Segundo a parlamentar, o vídeo que circula nas redes sociais, no qual ela aparece comentando o pleito e mencionando o pastor Marco Feliciano, foi falsificado com o uso de inteligência artificial.


De acordo com a assessoria da deputada, trata-se de conteúdo fraudulento, produzido com o objetivo de prejudicar sua imagem pública, minar sua reputação e enfraquecer o apoio à candidatura do pastor Pedro Abreu, seu aliado na disputa pela presidência da convenção.


Antônia Lúcia nega categoricamente ter feito qualquer declaração ofensiva ou articulado manobras políticas no contexto da eleição evangélica. A parlamentar informou que já registrou boletim de ocorrência e solicitou a realização de perícia técnica especializada para comprovar a suposta manipulação do material.


“Fake news têm consequências reais e irreparáveis, principalmente quando alimentadas por disputas políticas e religiosas”, afirma a deputada em nota. Ela também reforçou sua confiança na Justiça e anunciou que tomará todas as medidas legais cabíveis, inclusive nas esferas cível e criminal, para responsabilizar os envolvidos.


VEJA VÍDEO:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress