Menu

Rio Branco tem qualidade do ar até 3.9 vezes pior que o recomendado pela OMS

Foto: Sérgio Vale | Arquivo ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A quinta-feira (17) no Acre começou com poluição do ar moderada em Rio Branco e em outras três cidades do Acre. Na capital, o índice de partículas finas respiráveis é quase 4 vezes o valor máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com a plataforma IQAir, que mede a qualidade do ar em todo o mundo, Rio Branco apresenta 19.6 µg/m³ (microgramas de partículas finas inaláveis por metro cúbico), 3.9 vezes o valor recomendado na diretriz anual da Organização Mundial de Saúde.

Anúncio

No Bujari e em Senador Guiomard, o número aferido é de 11.2 µg/m³. Em Xapuri, 11.3 µg/m³. Os demais municípios acreanos apresentam valores de poluição considerados dentro da normalidade ou não possuem sensores.

Os municípios citados nominalmente nesta matéria recebem a classificação de qualidade do ar “moderada”, cujo a recomendação para a população é que faça o uso de máscaras em atividades externas, que sejam usados purificadores de ar em ambientes fechados, e que sejam evitados exercícios ao ar livre.

*as informações desta reportagem foram consultadas às 6h00, são dinâmicas e podem mudar a qualquer momento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.