Menu

Rio Branco tem qualidade do ar até 3.9 vezes pior que o recomendado pela OMS

Foto: Sérgio Vale | Arquivo ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A quinta-feira (17) no Acre começou com poluição do ar moderada em Rio Branco e em outras três cidades do Acre. Na capital, o índice de partículas finas respiráveis é quase 4 vezes o valor máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde.


De acordo com a plataforma IQAir, que mede a qualidade do ar em todo o mundo, Rio Branco apresenta 19.6 µg/m³ (microgramas de partículas finas inaláveis por metro cúbico), 3.9 vezes o valor recomendado na diretriz anual da Organização Mundial de Saúde.


No Bujari e em Senador Guiomard, o número aferido é de 11.2 µg/m³. Em Xapuri, 11.3 µg/m³. Os demais municípios acreanos apresentam valores de poluição considerados dentro da normalidade ou não possuem sensores.

Anúncio


Os municípios citados nominalmente nesta matéria recebem a classificação de qualidade do ar “moderada”, cujo a recomendação para a população é que faça o uso de máscaras em atividades externas, que sejam usados purificadores de ar em ambientes fechados, e que sejam evitados exercícios ao ar livre.


*as informações desta reportagem foram consultadas às 6h00, são dinâmicas e podem mudar a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress