Antes da estreia de Vale Tudo, havia a expectativa de como o público reagiria a Odete Roitman (Debora Bloch); se a odiaria ou se divertiria e a defenderia. De fato, Odete tem agradado a boa parte do público, mas outra vilã tem se sobressaído. Leila (Carolina Dieckmann) começou a novela um tanto apagada, mas foi comendo pelas beiradas, se destacando e conquistando fãs que a apoiam até hoje, mesmo após ela ter se tornado uma bandida ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
A construção da personagem no remake é interessante e diferente da feita na versão original. Desta vez, Leila foi de desempregada “bonita demais para trabalhar” a funcionária da Tomorrow. Pouco tempo depois, se tornou esposa de executivo riquíssimo e parceira de falcatruas e desvios de verba dele.
Alguns pontos são marcantes nesta trajetória de Leila. O primeiro é o carisma da atriz Carolina Dieckmann, que tem mandado bem no papel e feito uma personagem bem diferente da Leila mais sisuda de Cassia Kis na primeira versão da novela, em 1988.
Um momento de virada para a personagem atual foi quando ela terminou seu “lance” com Renato (João Vicente de Castro) ao perceber que ele não queria assumir relacionamento sério com ela. Esta trama ganhou muita repercussão nas redes sociais, ainda mais após a loira se envolver com Marco Aurélio e deixar Renato em choque, sentindo a perda.
O relacionamento com Marco Aurélio é o terceiro ponto fundamental na trajetória dela. Os dois tiveram desde o início muita química em cena, e o fato de o vilão se mostrar totalmente derretido e romântico pela mulher funcionou muito bem com o público, principalmente com os telespectadores que adoram shippar (torcer) para casais de novelas.
Foi assim que, apesar de se envolver com o corrupto e apoiá-lo nas suas tramoias, Leila tem mantido o apoio do público e se tornado sensação nas redes sociais.
A mudança dela de visual, com cabelos ainda mais loiros, mais joias e roupas de luxo, foi celebrada, assim como o fato de a personagem estar mergulhando de cabeça no mundo das fraudes fiscais e financeiras. “Não é fofo uma mulher que ajuda a lavar dinheiro invés de lavar roupa?”, disse ela no capítulo do último dia 7.
Nos últimos capítulos, a ex de Ivan (Renato Góes) abriu uma clínica de estética. Além de procedimentos de beleza, o local servirá cada vez mais para lavagens de dinheiro dela e de Marco Aurélio. A tendência é que a personagem se dê bem por meios obscuros e se torne cada dia mais esperta e cada dia pior –o que, para o público, significa cada dia melhor.
“Meu maior sonho é que, no fim das contas, a Leila dê um golpe no Marco Aurélio e fique com todo o dinheiro dele, inclusive o da lavagem que eles fizeram juntos”, comentou usuária identificada apenas como Steh no X.
“Se The White Lotus fizer uma temporada no Brasil, ela começa e termina com Leila e Marco Aurélio. E a gente ainda torce por eles”, escreveu internauta identificada apenas como Caroline.
“Incrível a libido da Leila construída totalmente em torno da picaretagem. Ela só encontrou o prazer quando começou a roubar”, disse o comentarista televisivo Chico Barney.
“Leila de visual novo. Vou amar muito essa fase golpista da diva”, publicou um perfil de fã de Vale Tudo. “Queria ser a Leila de Vale Tudo: rica, gozando horrores, feliz, loira, lavando dinheiro, esposa do Alexandre Nero”, confessou usuário identificado apenas como Murilo.