Categorias: Televisão

Decepção: Como Abel destrói sonho de Leo e provoca reviravolta em Dona de Mim

Por
UOL

Leo (Clara Moneke) terá mais uma chance de mostrar seu talento para o marketing em Dona de Mim. Ela apresentará a Abel (Tony Ramos) uma ideia para o desfile de 60 anos da Boaz. O empresário até a elogiará, mas recusará aplicar sua sugestão no evento. O sonho da mocinha será mais uma vez destruído, mas a negativa também a impulsionará a fazer uma virada em sua vida. Ela decidirá voltar para a faculdade.


Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (17) na novela das sete da Globo, Samuel (Juan Paiva) conseguirá convencer Abel a ouvir a proposta de Leo sobre o desfile. Ela terá uma reunião com o chefão na fábrica e apresentará sua ideia. A jovem mostrará fotos das modelos que vestem as lingeries das marcas em imagens dos anos 1970 e de 2025.


“Essas são as modelos que representam a Boaz hoje. Essa são as modelos da primeira campanha nacional que a Boaz fez. O que todas elas têm em comum? Elas continuam magras, jovens. A única negra é justamente a Katinha [Lenita Oliver]. Tá aqui sozinha”, explicará Leo.


Em seguida, ela mostrará um slide com fotos de suas antigas clientes usando as lingeries da Boaz. Todas com corpos, idades e raças diferentes. “Essas são as mulheres que usam Boaz. Mulheres lindas, donas de si e de seus caminhos. Mas por que elas não podem ser representadas nas propagandas, ocupar esses lugares?”, questionará.


“Quando a gente fala de publicidade, a gente também fala da invenção da ideia de ‘beleza’. E, se é a gente que inventa, cabe a nós transformá-la. Minha proposta para esses 60 anos da Boaz é celebrar quem faz a Boaz ser o que ela é: as mulheres. Todas elas! As que consomem e as que fabricam. As que sonham e as que fazem”, proporá ela.


“Imaginem comigo. O chão de fábrica vira palco! As funcionárias viram estrelas! Quem está por trás da história vira vitrine. Até mesmo a dona Rosa [Suely Franco] pode dar uma pinta! Como eu disse, ainda é um conceito inicial. Com certeza o setor de marketing da fábrica pode pegar isso e voar. E o slogan vai dizer pra mulher Boaz que: ‘Você é tudo isso, sim!'”, finalizará a personagem de Clara Moneke.


Apenas Samuel baterá palmas. Davi (Rafael Vitti), Jaques (Marcello Novaes) e Breno (Gabriel Sanches) reagirão com desprezo. Abel então calará a todos e falará sua decisão.


“Leo, sua visão de mundo é encantadora. É o futuro. Um futuro mais honesto, diverso e gentil também… Mas uma empresa como a nossa, desse porte, não
consegue mudar de rumo tão rápido. Nossos 60 anos são o momento de olhar pra o passado e celebrar tudo o que construímos até o presente. Ainda não estamos prontos pra dar um passo tão ousado, infelizmente. Sinto muito”, dirá.


A mocinha ficará chateada, agradecerá a todos e sairá da sala. Samuel irá atrás dela, e a jovem desabafará: “Cresci visitando minha avó no chão de fábrica. Vendo aquelas modelos na fachada. Sonhando que um dia ia mudar isso tudo aqui. E veja você. Só passei vergonha. Nada do que eu faço ou penso parece estar à altura da Boaz. Será que sou eu que tô errada ou é essa empresa?”.


No mesmo dia, a mocinha irá até a faculdade onde estudava e fará os trâmites para destrancar sua matrícula para o próximo semestre. Ela contará a novidade a Samuel, que logo dará a boa notícia para Abel também. “Você tem talento. E saiba que tem duas fãs na sua torcida, minha mulher e minha mãe. Elas não me dão sossego”, brincará o patrão.


Compartilhe
Por
UOL