Categorias: Acre

Vereador do Acre é alvo de operação da PF por compra de votos

Por
Da redação ac24horas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Bona Fortuna, com o objetivo de apurar a prática de crimes eleitorais supostamente cometidos durante a campanha municipal de 2024, em benefício de um candidato a vereador no estado do Acre. Os nomes dos alvos não foram informados até o momento.


Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, com autorização da Justiça Eleitoral. A investigação, iniciada neste ano, aponta para um possível esquema de compra de votos por meio da distribuição de cestas básicas, organizado pelo então candidato com apoio de assessores.


Além da suspeita de corrupção eleitoral, a apuração também investiga possíveis fraudes nas contas de campanha, com indícios de que os gastos efetivamente realizados ultrapassaram os valores declarados oficialmente à Justiça Eleitoral.


Os materiais apreendidos serão agora analisados pelos investigadores. Os envolvidos poderão responder por crimes como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral e associação criminosa.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas