Uma mulher de 30 anos matou o marido a facadas após ser agredida dentro de casa, na noite de domingo (13), na zona rural do município de Alto Alegre, região Norte de Roraima. A vítima foi identificada como Virlandi Macena de Oliveira, de 29 anos.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado como homicídio privilegiado, em contexto de violência doméstica, sob a alegação de legítima defesa. Ainda de acordo com a corporação, havia registros anteriores de agressões, com o homem figurando como autor em todas as ocorrências.
No momento do crime, a mãe da suspeita, uma agricultora de 52 anos, estava presente e confirmou que a filha agiu para se proteger e proteger os cinco filhos do casal, com idades entre 1 e 9 anos. Três das crianças – incluindo um bebê de 1 ano – testemunharam a cena. Dois dos filhos eram biológicos do homem, e os outros três, enteados.
Ferido, Virlandi chegou a ser socorrido por um cunhado e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, mas deu entrada na unidade já sem vida.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças ficaram sob os cuidados da avó materna. A Polícia Civil investiga o caso.