Aos 65 anos, dona Edina Nazaré, moradora da zona rural de Mâncio Lima (AC), fez um apelo público à comunidade para conseguir um novo lar para parte dos animais que abriga em sua residência, localizada no Ramal da Lua, próximo ao lixão da cidade.
Segundo familiares, a criação começou de forma modesta, com apenas um casal de gatos. Com o tempo, os animais se multiplicaram e, hoje, a idosa cuida de mais de 60 gatos e 22 cachorros em sua propriedade.
Com limitações físicas, Edina afirma que já não consegue mais dar conta sozinha dos cuidados necessários com tantos bichos. Por isso, decidiu pedir ajuda à população para que possam adotar os animais e oferecer a eles um lar seguro, onde recebam atenção e carinho.
“Eu sempre cuidei com amor, nunca deixei faltar comida ou abrigo, mas agora já não tenho mais forças. Peço ajuda para quem puder adotar e cuidar deles com responsabilidade”, declarou a idosa, emocionada.
Quem tiver interesse em adotar ou quiser oferecer qualquer tipo de auxílio pode procurar diretamente a família ou visitar a propriedade de Edina, no Ramal da Lua, em Mâncio Lima.
Com informações do Jurua24horas
Assista ao vídeo: