Menu

Deracre executa obra de rampa no Rio Iaco para facilitar a vida dos ribeirinhos em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue com a construção da rampa de acesso no Rio Iaco, em Sena Madureira. Nesta terça-feira, 15, as equipes atuam na conclusão do muro do estacionamento, que deve ser finalizado ainda nesta semana. Na sequência, os trabalhos avançam para a montagem das ferragens da estrutura da rampa, que terá 90 metros de extensão.



“A gente sabe o quanto os ribeirinhos dependem do rio. Essa rampa vai facilitar o dia a dia de quem precisa embarcar, desembarcar e levar seus produtos. É uma obra simples, mas com grande impacto”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Anúncio


A obra conta com investimento de R$ 2 milhões, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gerlen Diniz, e tem como objetivo melhorar as condições de transporte e o escoamento da produção das comunidades ribeirinhas.



A iniciativa íntegra os esforços do governo estadual para garantir mais infraestrutura e acessibilidade às populações que vivem às margens dos rios acreanos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress