Após denúncia, responsáveis por bebedouro no Parque do Ipê dizem que falta de água foi causada por vandalismo

Por
Da redação ac24horas

Após um usuário denunciar a falta de água em um bebedouro público do Parque do Ipê, nesta terça-feira (15), os responsáveis pelo equipamento se manifestaram e afirmaram que o problema foi provocado por vandalismo. Em nota, o Quiosque do Coco informou que o bebedouro — instalado por iniciativa privada — teve uma peça danificada, o que comprometeu o abastecimento.


VEJA MAIS:


“Vergonha para o Acre”: falta de água em bebedouros do Parque do Ipê revolta visitante


“O equipamento não foi implantado pela prefeitura, mas sim por meio de uma parceria entre o Quiosque do Coco e a empresa Só Filtros. A peça foi danificada por um ato de vandalismo. A equipe responsável já está providenciando a reposição do componente”, diz o comunicado assinado pelos empresários Delma e Demétrio.


O esclarecimento foi divulgado após a repercussão de um vídeo gravado por um morador, que visitava o local. No registro, ele afirma que todos os bebedouros estavam sem água há mais de uma semana e cobra providências da prefeitura. A denúncia ganhou repercutiu entre frequentadores do parque.


Os responsáveis pelo equipamento lamentaram o ocorrido e reforçaram que atitudes como essa “prejudicam o uso coletivo dos espaços públicos e desestimulam iniciativas que buscam melhorar a experiência da população nos parques da cidade”.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas