Categorias: Juruá

Transtornado, homem é preso por arrombar e incendiar casa da própria irmã

Por
Whidy Melo

Um homem de 28 anos foi preso na última sexta-feira (11) em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, após invadir e incendiar a casa da própria irmã, no bairro Cruzeirão.


De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo ac24horas, a solicitante relatou que Antônio Carlos do Amaral Barbosa, de 28 anos, irmão dela, arrombou a residência de sua irmã, de 23 anos, e ateou fogo ao imóvel, localizado na rua Bahia. A suspeita é que o autor, que permanecia no local consumindo entorpecentes, teria a intenção de se suicidar carbonizado.


Populares, liderados pelo cunhado do suspeito, conseguiram conter as chamas utilizando baldes d’água e meios improvisados, evitando que o incêndio destruísse completamente a casa.


A vítima, proprietária da casa, ficou visivelmente abalada com o ocorrido. A guarnição policial, ao chegar ao local, constatou os danos causados pelo fogo e iniciou buscas na região, localizando Antônio nas proximidades. Ele foi preso em flagrante por incêndio criminoso, conforme o Art. 250 do Código Penal, combinado com os danos patrimoniais causados pela invasão.


O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As motivações do crime ainda estão sob investigação, e a autoridade policial dará prosseguimento às apurações para esclarecer os fatos.


Compartilhe
Por
Whidy Melo