Menu

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos

Foto: Blog do Accioly/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maria José de Sousa, de 39 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca pelo ex-companheiro, Josemar de Amorim Silva, na madrugada desta segunda-feira (14), no Beco Maria Anália, localizado no Bairro da Praia, em Tarauacá. O crime, ocorrido entre meia-noite e 1h00, chocou a comunidade local, especialmente por ter acontecido na presença dos três filhos da vítima, incluindo um bebê de apenas dois meses.


De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 1h da madrugada, os policiais encontraram Maria José caída na rua, com múltiplos ferimentos causados por arma branca. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, mas constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.


Segundo o relato de uma das filhas de Maria José, de 13 anos, a mãe mantinha um relacionamento amoroso com Josemar, mas o casal estava separado. Na noite do crime, Josemar arrombou a porta dos fundos da residência e dirigiu-se ao quarto onde Maria José estava com os filhos – uma criança de 11 anos, a adolescente de 13 anos e o recém-nascido de dois meses. Uma discussão acalorada teve início, motivada pela recusa de Maria José em reatar o relacionamento com o agressor.

Publicidade


Enfurecido, Josemar apoderou-se de uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, ainda dentro do quarto, na frente das crianças. Maria José tentou escapar, correndo para fora da casa, mas foi perseguida por Josemar, que continuou o ataque na rua. A vítima, ferida, caiu no chão pedindo socorro, mas não resistiu aos ferimentos.


O agressor abandonou a faca no local e fugiu a pé. Mais tarde, Josemar foi localizado e preso na casa de sua mãe, onde se encontrava visivelmente embriagado. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime, alegando que matou Maria José porque ela se recusava a voltar para ele.


Josemar de Amorim Silva foi encaminhado à delegacia de Tarauacá, onde foi autuado em flagrante por feminicídio, crime hediondo com pena prevista de até 30 anos de prisão.


Com informações de Blog do Accioly e Extra do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress