Categorias: AmazonasRegião Norte

COP30: Belém terá mais de 220 novos voos em novembro para atender delegações

Por
Terezinha Moreira

A malha aérea de Belém (PA) será ampliada durante o mês de novembro para atender à demanda gerada pela realização da COP30, conferência climática da ONU. Ao todo, serão incluídos 221 voos domésticos extras, totalizando 1.395 conexões nacionais à capital paraense no período do evento.


A medida visa facilitar o deslocamento de delegações e visitantes, especialmente entre cidades da região Norte, reforçando a integração regional. A ampliação resulta em um crescimento de 23,3% no número de assentos em voos domésticos em relação a novembro do ano passado — o equivalente a mais de 46 mil novos lugares, chegando a um total de 245,7 mil, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Nos voos internacionais, o aumento é ainda mais expressivo: 44% a mais de assentos em comparação com novembro de 2024. O número de lugares passará de 3.888 para 5.610, e a quantidade de voos subirá de 22 para 31.


A malha aérea especial integra o conjunto de ações logísticas para garantir o sucesso da COP30, que colocará Belém no centro das atenções globais sobre mudanças climáticas.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira