Dois assaltantes ficaram feridos após colidirem contra um ônibus escolar enquanto fugiam da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14), na entrada do Ramal São João, região do bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.
Os envolvidos foram identificados como Adriano Souza da Silva, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos. De acordo com a polícia, eles estavam em uma motocicleta vermelha, modelo Titan, e praticavam uma série de assaltos pela cidade. Ao menos três celulares foram roubados com o uso de um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo).

Foto: Davi Sahid/ac24horas
A perseguição teve início na Avenida Antônio da Rocha Viana, quando policiais do 1º Batalhão avistaram os suspeitos e deram início ao acompanhamento. A fuga terminou na entrada do ramal, com a colisão entre a moto e um ônibus escolar que transitava pela via.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias ao local. Adriano sofreu fratura na perna direita e escoriações, enquanto o menor teve ferimentos leves. Ambos foram levados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde receberam atendimento médico e tiveram o estado de saúde considerado estável.
A motocicleta utilizada na ação não possuía registro de roubo ou furto, mas também não estava em nome dos suspeitos. Os objetos roubados e o simulacro foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Após alta médica, os dois foram conduzidos à Unidade de Segurança Pública, onde foram autuados pelos crimes praticados.
Confira mais fotos:



