Menu

Adolescente é apreendida por suspeita de liderar atuação de facção no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida nesta segunda-feira (14) em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, durante operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. Ela é investigada por envolvimento com organização criminosa e por ameaçar moradores da cidade.


De acordo com a investigação conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), a jovem, conhecida como “Felina”, teria função de liderança na facção e estaria ligada ao grupo há cerca de oito meses. Em depoimento, ela afirmou ser responsável por dois bairros do município.


Durante a operação, os policiais apreenderam o celular da adolescente, que será periciado para subsidiar as investigações.

Anúncio


Segundo o delegado Marcílio Laurentino, titular da delegacia de Marechal Thaumaturgo, este é o sexto caso de apreensão de adolescentes por envolvimento com o crime na região em 2025. Apenas um deles foi liberado.


A jovem será transferida para Rio Branco, onde deverá cumprir medida de internação provisória por 45 dias.


Com informações da PCAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress