O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (13), pela 13ª rodada do Brasileirão, com gol de Thiago Borbas no último lance da partida na Neo Química Arena.
A partida marcou o retorno de ambas as equipes aos gramados, após um mês entre férias e inter temporada por conta da paralisação para o Mundial de Clubes.
Além do gol decisivo de Borbas, os outros foram marcados por Eduardo Sasha, para o Massa Bruta, na primeira etapa, e pelo zagueiro Cacá, do Timão, no início do segundo tempo.
Primeiro tempo com polêmica e confusão
A etapa inicial foi marcado por episódios que foram além da bola rolando. Primeiro, aos 27 minutos, quando Cacá levantou demais o pé e acabou acertando Vinicinho na entrada da área.
A princípio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo não apontou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e, após revisão, confirmou a penalidade, para protesto de jogadores e torcedores do Corinthians.
Na cobrança, o capitão do Bragantino, Eduardo Sasha, deslocou Hugo Souza com categoria e abriu o placar.
O clima ficou quente e, com o apito para o intervalo, jogadores de ambos os times se desentenderam. A discussão e os empurrões seguiram para o túnel que dá acesso aos vestiários, mas ninguém foi advertido.
Cacá, de vilão a herói
No início da etapa final, aos 7 minutos, o zagueiro Cacá se redimiu do pênalti cometido e mostrou oportunismo na área para empatar a partida. Em lance de escanteio, ele aproveitou rebote do goleiro Lucão e desviou para o gol vazio.
Empurrado pelos 34 mil torcedores presentes à Arena, o Corinthians tentou empurrar o Red Bull Bragantino para buscar o gol da virada. Teve algumas chances, as melhores com Garro e Romero.
Primeiro, o argentino aproveitou roubada de bola de Memphis Depay na pressão próxima à área e, de frente para o gol, acertou o travessão de Lucão em cheio.
Depois, Romero recebeu um passe açucarado do próprio Garro, limpou o marcador dentro da área e, na cara de Lucão, viu o goleiro do Massa Bruta fazer grande defesa com a mão esquerda.
Castigo ao Corinthians no fim
Já no apagar das luzes, o Red Bull Bragantino conseguiu frustrar ainda mais os presentes na Neo Química Arena. Após cobrança de escanteio e bate rebate na área, a bola sobrou para Thiago Borbas vencer Hugo Souza e decretar a vitória do Massa Bruta.
Foi, literalmente, o último lance da partida, já que o árbitro de vídeo revisou a jogada e, depois disso, Bruno Arleu de Araújo encerrou o jogo.
ATÉ O FINAAAAL! 😤
O Massa Bruta vence o Corinthians por 2 a 1, no último minuto, e garante mais 3 pontos na volta do Brasileirão!
É O BRAGAAAAA! 🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/l0CVuFx54R
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 14, 2025
Situação da tabela e próximos jogos
A derrota foi péssima para as pretensões do Corinthians, que desperdiçou a chance de encostar no G6. Com 17 pontos, o Timão fica provisoriamente na 10ª posição da tabela.
Já o Red Bull Bragantino vive uma das melhores campanhas deste Brasileirão, tanto que está na terceira posição, com 26 pontos. O líder é o Flamengo, com um a mais.
Ambos os times voltam a campo pelo Brasileirão no meio de semana. O Corinthians visita o Ceará, na quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), enquanto o Bragantino recebe o São Paulo, no mesmo dia, mas às 21h30.