Menu

Varejo no Acre recua 0,8% em junho, mas tem desempenho melhor que a média nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comércio varejista do Acre registrou uma queda de 0,8% nas vendas em junho de 2025, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS), divulgado nesta quinta-feira (10). Apesar da retração, o desempenho acreano foi menos negativo que a média nacional, que apresentou um recuo de 4,2% no mesmo período.


Na comparação anual, o varejo no estado também segue em trajetória de desaceleração, refletindo o cenário de comprometimento da renda das famílias com dívidas, segundo análise da própria Stone. O resultado, no entanto, foi melhor que o de estados vizinhos, como Amazonas (-7%) e Rondônia (-1%).


No cenário nacional, todos os 8 setores analisados apresentaram retração em junho. Os maiores recuos foram em móveis e eletrodomésticos (-6,4%), material de construção (-6,3%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (-4,3%). O comércio digital caiu 4,5% no mês e 10,6% no acumulado anual, enquanto as lojas físicas recuaram 3,4% em junho e 4% em um ano.

Anúncio


Apenas quatro estados apresentaram crescimento anual nas vendas: Amapá (+4,5%), Tocantins (+3,8%), Roraima (+3,7%) e Pernambuco (+0,4%). O Acre aparece no bloco de estados com retração moderada, junto a Sergipe (-0,5%) e Paraíba (-0,4%). Já os piores desempenhos foram observados no Rio Grande do Sul (-14%), Amazonas (-7%), Mato Grosso do Sul (-6,5%) e Rio Grande do Norte (-6,1%).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress