Uma funcionária da empresa Contax, em Rio Branco, pediu demissão do emprego depois de ser supostamente flagrada por colegas de trabalho enquanto fazia sexo oral em um homem no estacionamento da empresa, no último sábado (5). A empresa não quis comentar o ocorrido e disse que trata o caso como “boato”, mas confirmou que a mulher pediu demissão.
Imagens recebidas pelo ac24horas gravadas de dentro para fora da empresa mostram a mulher no banco do passageiro de um carro preto, que está de frente para o edifício. O carro é equipado com fumê, mas o para-brisa é mais claro. A mulher se prostra sobre o banco do motorista (veja o vídeo no fim da matéria).
Dois homens aparecem na imagem e um deles bate no vidro, interrompendo o ato, aparentemente alertando a mulher que ela está sendo observada pelos colegas de empresa. Ela sai do veículo e o vídeo termina.
A reportagem entrou em contato com a empresa no fim da tarde desta quarta-feira (9). Bento Laureano, gerente de operações da Contax, não confirmou o flagrante e explicou que o caso nem chegou a ser investigado, já que a mulher envolvida pediu demissão. “Não vamos comentar a situação porque ela não está relacionada ao trabalho. Tivemos essa informação, mas o compliance não foi feito em razão da funcionária pedir demissão, então não podemos nem vamos afirmar se essa situação aconteceu ou não. O que posso dizer é que a Contax não tomou nenhuma ação porque como não houve investigação do compliance, oficialmente o caso é tratado como boato”, afirmou.
O compliance de uma empresa refere-se ao conjunto de práticas e procedimentos que uma organização adota para garantir o cumprimento de leis, regulamentos, padrões éticos e políticas internas, tanto externas quanto internas, no âmbito de suas atividades. É um processo que visa evitar riscos, protegendo a reputação e a integridade da empresa.
VEJA O VÍDEO: