Policiais militares do 2º Batalhão frustraram a execução de um motorista de aplicativo e prenderam um criminoso armado no fim da tarde desta quinta-feira (10), em uma residência na Quadra 11, casa 2, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a PM, o trabalhador havia sido atraído para uma emboscada após aceitar uma corrida que teria como destino o bairro Cidade Nova. Ao chegar no endereço de embarque, foi abordado por duas mulheres. Uma delas pediu ajuda para carregar uma mala pesada e o conduziu até o interior da residência — onde cinco criminosos armados o renderam.
A vítima foi colocada de joelhos, com a cabeça baixa, e passou a ser ameaçada de morte. Os suspeitos avaliavam onde e como o matariam — se dentro da casa, no veículo ou em outro local.
Durante patrulhamento na região, uma equipe da PM recebeu denúncia via rádio informando que um motorista de aplicativo estaria em cárcere privado naquele mesmo endereço. Com base na informação, os policiais agiram rapidamente, cercaram a casa e conseguiram libertar o refém.
Quatro dos cinco criminosos conseguiram fugir levando armas, o celular, a carteira e a chave do carro da vítima. Um dos envolvidos, identificado como Maique Santos da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante com uma pistola municiada, que segundo a polícia, seria usada na execução.
Maique foi conduzido à Delegacia de Flagrantes junto com a arma. O motorista também foi levado ao local para registrar a ocorrência, e o carro, que estava estacionado em frente ao cativeiro, foi apreendido para perícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.