Categorias: Acre

Policial à paisana salva mulher “condenada” à morte por criminosos

Por
Davi Sahid

Uma tentativa de execução ordenada por membros do crime organizado acabou frustrada na tarde desta quinta-feira (10), em Rio Branco, graças à reação da própria vítima e à intervenção de um policial civil que passava pelo local.


K. L. F. B, de 24 anos, havia sido levada para uma boca de fumo na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, onde foi acusada por criminosos de se envolver com o marido de uma traficante. No local, ela foi “julgada” e recebeu uma sentença de morte. Durante a tentativa de execução, foi atingida por uma facada profunda no braço direito.


Mesmo ferida, ela conseguiu escapar correndo pela rua até cair, coberta de sangue, próximo a uma unidade de saúde. A movimentação chamou a atenção de um policial civil à paisana, que flagrou a fuga e, ao perceber a situação, deu voz de prisão aos envolvidos.


Os suspeitos identificados como Edmar Alves Roiz, Efraim Costa da Silva e Carlos Arthur de Souza Santos foram detidos no local. O 1º Batalhão da Polícia Militar deu apoio à ocorrência, enviando viaturas da ronda ostensiva e da Força Tática para garantir a segurança e conduzir os criminosos à Delegacia de Flagrantes (Defla).


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco. A vítima se manteve com estado de saúde estável.


A investigação preliminar está sob responsabilidade da equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil. O caso será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai aprofundar as apurações sobre o crime e a atuação da organização envolvida.


Compartilhe
Por
Davi Sahid