Categorias: Coluna do Astério

Lula perdeu o rumo da roça com ataque de cachorro louco!

Por
Astério Moreira

Há um provérbio do rei Salomão que diz que uma pessoa que se mete em questões alheias é como tentar segurar um cão bravo pelas orelhas, ou seja, vai sair todo mordido.


Ao se intrometer em questões que não lhe dizem respeito, o presidente Lula já começa a levar umas dentadas do pitbull, mais precisamente o American Pit Bull Terrier, criado nos Estados Unidos no século XIX.


Donald Trump é um cachorro louco daqueles que, quem passa na frente da sua casa corre atrás para morder. Está dando mordidas em todo mundo.


Chegou a vez do Lula. E, para um louco, qualquer argumento serve. Usar o ex-presidente Bolsonaro é uma piada americana. Sempre fizeram isso na África, Ásia e Europa para atender interesses econômicos dos EUA. O povo cubano sofre décadas por conta disso.


Sem etarismo, faz favor!  Mas parece que Lula, Trump, Putin e Netanyahu e o Aiatolá Khamenei estão senis, no popular brocos. Velhos caducos que querem destruir o mundo. Para eles não há mais esperança. Estão com o pé na cova.


Lula, ao menos, deveria se preocupar mais em cuidar do Brasil e dos brasileiros, do que querer ser protagonista na Argentina, Rússia, Ucrânia, Irã ou em Gaza. Ele já não é mais “O Cara” do Obama e o presidente americano é Trump, para os Apaches, Cachorro Louco.


“Macaco velho não põe a mão na cumbuca”. (ditado popular acreano)


Segundo um profeta do final dos tempos, Donald Trump significa “Trombeta de Deus”, Donald é Daniel e Trump é trombeta.


. Tá mais para a trombeta do capeta!


. Para o mundo capotar, só falta o bilionário Elon Musk declarar apoio ao Lula mesmo depois que a Janja mandou um “fuck you” para ele.


. É vero!


. Aliados de Bolsonaro pedem a ele que fale para Trump retirar a tarifa de 50% sobre exportações brasileiras.


. Uma tremenda saia justa!


. Ao entregar a presidência do diretório municipal ao ex-prefeito Marcus Alexandre, o MDB está consolidando sua permanência no partido.


. Perder Marcus para outro partido nas eleições de 2026 seria um desastre.


. Afirmei na Coluna dias atrás que o “professor de política, Gladson Cameli”, resolveria as diferenças da sua vice com o prefeito Tião Bocalom.


. Segue o líder que, ao final, tudo dará certo!


. A chapa para 2026 está quase fechada:


. Mailza (governadora) , Gladson e Bittar para o Senado com o PL provavelmente indicando o vice.


. É o desenho mais provável!


. O TCE tem seus limites, existem instituições que ele não entra; a blindagem é de chumbo e aço!


. Um bunker, na verdade!


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira