Foto: arquivo pessoal/cedido
Populares que fazem atividades físicas no Parque do Ipê, em Rio Branco, procuraram o ac24horas nesta quinta-feira (10) para denunciar que o Lago do Amor, um dos cartões postais da cidade, está se transformando em depósito de lixo e de animais mortos em razão do abandono. Num vídeo registrado nesta manhã, o corpo de um animal, possivelmente uma capivara, aparece boiando nas águas do lago. A secretaria de Cuidados com a Cidade do município vai enviar uma equipe ao local.
“Esse lago está virando um esgoto. Cadê as autoridades responsáveis pelo zero, vejo limpeza constante nos locais de caminhada, mas ao redor e dentro do lago nunca vi nenhuma ação. Fica a minha indignação”, disse uma testemunha, que não quis se identificar. O vídeo, captado por ela, mostra lixo dentro e ao redor do lago, e o animal morto.
O secretário de Cuidados com a Cidade da capital, Tony da Rocha Roque, se comprometeu a enviar uma equipe ao local para fazer um levantamento da situação. “A gente vai ter que dar uma solução, independente de quem seja a responsabilidade, mas vou convocar a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Meio Ambiente, pra gente fazer uma vistoria lá”, disse.