Categorias: Cotidiano

Ifac abre 400 vagas em cursos de qualificação profissional a distância

Por
Da redação ac24horas

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou, nesta quarta-feira (9), edital para capacitação profissional gratuita voltada para moradores dos 22 municípios do estado. São 400 vagas em cursos de qualificação à distância nas áreas de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos, com duração média de quatro meses. A iniciativa visa atender, preferencialmente, servidores públicos municipais e estaduais, mas também abre espaço para a comunidade geral em caso de vagas remanescentes.


As 400 vagas estão divididas igualmente em 200 vagas para Assistente Administrativo e 200 vagas para Assistente de Recursos Humanos. A distribuição foi planejada para atender todos os municípios do Acre, com maior número de vagas para Sena Madureira (68), Cruzeiro do Sul (58), Rio Branco (56) e Tarauacá (30). Municípios menores, como Jordão, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, contarão com 8 a 10 vagas cada. A seleção segue políticas de ações afirmativas, reservando 70% das vagas para ampla concorrência, 25% para candidatos pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 5% para pessoas com deficiência (PcD).


As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente on-line, por meio de formulário eletrônico, até o dia 20 de julho de 2025. Os candidatos podem se inscrever para um ou ambos os cursos, mas, em caso de aprovação nos dois, deverão escolher apenas um.


As inscrições acontecem até 20/07/2025, com resultado preliminar sendo divulgado até 25/07/2025. O resultado final está previsto para o início de agosto.


Acesse o edital:

Edital IFAC
Compartilhe
Por
Da redação ac24horas