Um novo anexo da escola Limoeiro, localizada no município do Bujari, foi inaugurado nesta quinta-feira, 10, juntamente com a escola Francisco Salustiano Cardoso II, da rede municipal de ensino daquele município.
A professora Graciele Assis de Amorim, que tem uma turma multisseriada, disse que no antigo espaço as condições não eram boas. “Quando passava carro subia muita poeira e os alunos não estudavam direito”, explicou.
O novo anexo, segundo ela, tem salas adequadas, não tem “aquela quentura” para estudar e, além de tudo, tem também o transporte. “Era um sonho ter uma escola de qualidade e agora não vou ficar mais preocupada, vou ter mais tempo de trabalhar com os alunos”, disse.
Durante o ato de entrega da escola Francisco Salustiano Cardoso II, da rede municipal do Bujari e onde funcionará o novo anexo da escola, o secretário-adjunto de Administração da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Reginaldo Prattes, destacou o esforço que tem sido feito para entregar boas estruturas para as comunidades escolares, não apenas no município do Bujari, mas em todas as escolas. “Estamos entregando a melhor estrutura dentro das nossas possibilidades”, afirmou.

Foto: Mardilson Gomes/SEE
Escola de verdade
Denise Andrade tem três filhos que irão estudar na escola nova. Um está no segundo ano do ensino médio, outro no nono ano do ensino fundamental, anos finais, e o terceiro no segundo ano do ensino fundamental, anos iniciais.
Ela mora próximo à escola, no ramal da Funtac, e disse que a nova estrutura vai melhorar muito as condições dos seus filhos para estudar. “Gostei muito desse novo anexo. Antes, era um espaço improvisado, mas agora temos uma escola de verdade e os alunos irão aprender mais”, disse.
Quem também gostou muito do novo espaço foi Antônia da Silva de Souza, responsável pela merenda dos alunos. “Eu vou fazer a merenda dos alunos e gostei muito do novo espaço, ficou realmente muito bom”, fez questão de dizer.
Fonte: Agência de Notícias do Acre