Categorias: Região NorteRoraima

Adolescente morre após consumir bebida tradicional indígena em comunidade

Por
Terezinha Moreira

Um adolescente de 14 anos morreu após consumir caxiri, bebida tradicional indígena feita à base de mandioca, durante um mutirão comunitário na comunidade Tamanduá, no município de Uiramutã, região Norte de Roraima. O caso ocorreu nesta quarta-feira (9).


A vítima foi identificada como Aramis Francisco Lima. Segundo familiares, ele e outros moradores começaram a consumir o caxiri por volta das 15h da terça-feira (8), durante uma ação de trabalho coletivo conhecida como ajuri, que reúne famílias para atividades comunitárias.


Horas após o consumo, pelo menos dez pessoas apresentaram sintomas como tremores, vômitos, febre e diarreia. Aramis não resistiu e morreu por volta das 2h da madrugada.


A responsável pelo polo de saúde da comunidade Pedra Branca e adjacências acionou a Polícia Militar, que confirmou a morte. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para a remoção do corpo e realização dos exames periciais.


O caso foi registrado como “morte a esclarecer sem indício de crime” e será investigado pela Delegacia de Polícia de Pacaraima. Como a vítima é menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado para prestar apoio à família.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira