Categorias: Destaque 1

Palácio retira de pauta Projeto de Lei que limita afastamento de servidores para sindicato

Por
Marcos Venicios

O governo do Acre enviou para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 9, um projeto de lei que altera o estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Acre, para tratar da licença para o desempenho de mandato classista.


O ac24horas apurou que, atualmente, a lei garante o afastamento remunerado das funções de pelo menos 4 servidores por sindicato, mas o Palácio pretendia limitar esse beneficio apenas o presidente da entidade e mais um a cada 2 mil filiados.


Horas depois da pauta chegar à Casa Legislativa, o governo foi pressionando por sindicatos ligados à Frente Única de Sindicatos do Estado do Acre, repudiando a proposta que visa “minimizar a representatividade da classe profissional”.


Com a repercussão entre os sindicatos, o governo enviou nova mensagem à Aleac pedindo a retirada de pauta. A informação foi confirmada pelo secretário de governo, Luiz Calixto. “A proposta foi retirada para melhor discussão. Embora não haja prejuízo nenhum para nenhuma representação”, afirmou ao ac24horas.


Compartilhe
Por
Marcos Venicios