Foto: reprodução/divulgação
A diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-deputada federal pelo Acre, Perpétua Almeida (PCdoB), criticou nesta quarta-feira, 09, duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL/SP) após o anúncio de que os Estados Unidos, sob comando do presidente Donald Trump, vão impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
Segundo Perpétua, Bolsonaro e seu filho teriam atuado diretamente para convencer o governo norte-americano a adotar a medida, o que representa, segundo ela, um “grande prejuízo ao Brasil”.
“Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo, acabam de causar grande prejuízo ao Brasil. Conseguiram convencer Trump a taxar produtos brasileiros em 50%. Trump envia carta se metendo nos nossos assuntos internos. É hora de nos unirmos em defesa de nossa soberania!”, escreveu Perpétua em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Em outra publicação, ela reforçou a crítica ao comparar as agendas dos dois grupos políticos. “Enquanto Lula luta para taxar os super ricos e milionários, Bolsonaro taxa o Brasil se aliando a Trump, que acaba de impor 50% de taxa nos produtos brasileiros. Bolsonaro e seu filho Eduardo colocam em risco milhares de empregos no Brasil. Traidores da Pátria!”, afirmou.