Menu

Indígena é preso por tráfico de munições durante operação do Exército e PF no Amapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um indígena da região de Camopi foi preso na madrugada desta terça-feira (8) por tráfico internacional de armas, durante uma ação conjunta do Exército Brasileiro e da Polícia Federal no âmbito da Operação Ágata, no norte do Amapá.


Durante uma abordagem de rotina a uma embarcação, os militares localizaram diversas caixas com 500 munições calibre 12, supostamente adquiridas em Caiena, capital da Guiana Francesa. O indígena assumiu a propriedade do material e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque.


No interrogatório, o suspeito confirmou ser o dono das munições e declarou que pagou 320 euros pela carga, adquirida na Guiana Francesa. Segundo ele, o material seria entregue a um homem não identificado na comunidade de Vila Vitória, próxima à fronteira.

Publicidade


Após os procedimentos de praxe, o indígena foi submetido a exames na Polícia Científica e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecerá à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.


Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, previsto no Estatuto do Desarmamento, cuja pena pode variar de 8 a 16 anos de reclusão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress