Menu

TRT-8 vai reservar vagas de estágio para pessoas trans a partir de 2026

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), com sede no Pará, anunciou que passará a contratar estagiários transgêneros a partir de 2026. A decisão atende a um pedido administrativo do desembargador Gabriel Napoleão Veloso e foi comunicada pela presidente da corte, desembargadora Sulamir Monassa, durante reunião com representantes da comunidade LGBTQIA+ no último dia 30 de junho.


Participaram do encontro Nicolas Tourinho (IBRAT), Emily Cassandra Bonifácio (GRETTA), Marcelo Freitas e Jéssica Silva (SPDDH), além do advogado Hugo Mercês. Na ocasião, a presidente do TRT-8 se comprometeu a receber, em até 60 dias, propostas da sociedade civil para regulamentar a criação das cotas.


As entidades envolvidas organizarão um evento temático entre os dias 19 e 23 de agosto deste ano, no auditório do tribunal, para discutir a implementação da política de inclusão.

Publicidade


O desembargador Gabriel Veloso destacou que o TRT-8 já participa de ações em prol da diversidade e da empregabilidade trans, e citou como exemplo outros órgãos que já adotaram políticas semelhantes, como o governo do Rio Grande do Sul, o Banrisul, a Defensoria Pública de São Paulo, o Ministério Público da União e o Ministério Público do Trabalho — este último, com cota de 10% em sua unidade da 14ª Região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress