Menu

“Tem alguém disposto a ser barriga de aluguel dos meus projetos?”, questiona Jarude

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Emerson Jarude (Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8, para perguntar aos deputados da base do governo se teria alguém disposto a ser “barriga de aluguel” de seus projetos de leis que são reiteradamente vetados pelo governo do Acre.


“Eu sempre votei no que eu acredito, de acordo com as minhas convicções, e votei em todos os projetos na minha vida política, dentro do que eu acredito que é o melhor para a nossa população, independentemente de quem quer que seja quem apresentou. Pode ter sido o prefeito, na época, pode ter sido o atual governador, pode ter sido um deputado, por diversas vezes votei a favor de projetos de deputados aqui, porque eu nunca fiz nenhuma conversa de bastidores, porque eu voto de acordo com as minhas convicções. Mas a recíproca não é verdadeira. Quando o projeto é do Jarude, veta, não aprova, dá um jeito aí de não dar certo”, reclamou o parlamentar.


O parlamentar pontuou que o motivo de sua indignação é o fato de ter apresentado uma emenda a lei de diretriz orçamentária. “Tratando a questão da previdência, tão debatido pelo governo do Estado Acre e por muitos aqui que eu sei que se preocupa, mas eu fui além da preocupação. Nós fizemos estudos e identificamos alguns pontos que poderiam ser corrigidos, dentre eles esse ponto que eu mostro na tela para vocês. A exata emenda que foi apresentada no ano passado, onde Estado promoverá a mudança gradual do excesso de carros temporários por carros efetivos, de modo a aumentar a receita do regime de previdência dos servidores, respeitando os limites de despesa com o pessoal da LRF”, disse.

Publicidade


Jarude afirmou que o governo fez literalmente igual à emenda do ano passado que foi vetada. “E nisso nós perdemos um ano. Perdemos um ano, sabe por quê? Por vaidade do governo, por ego. Uma medida que iria ajudar muito a situação que hoje nós estamos debatendo aqui, que é a situação da Previdência. E é por isso que eu pergunto ao senhor se tem alguém disposto a ser barriga de aluguel dos meus projetos, porque eu não tenho vaidade. Eu não me preocupo se é o deputado A, B ou C que está apresentando, se é o governo estadual. Sabe por que eu me preocupo? Com os nossos servidores que hoje estão preocupados por não poder receber sua Previdência no futuro. Essa é a discussão que tem que ser feita”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress