Categorias: Cotidiano

Homem é condenado a mais de 27 anos de prisão por assassinato em Rio Branco

Por
Saimo Martins

O réu Natanael Nascimento Salgueiro foi condenado a 27 anos, 7 meses e 27 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de Naldicley da Silva Soares, de 25 anos. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, em sessão realizada na última segunda-feira, 7, no Fórum Criminal de Rio Branco. Segundo a reportagem da TV 5, o juiz Alesson Braz, que presidiu o julgamento, negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.


O crime ocorreu na Rua Primavera, no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito da capital. Segundo relatos de testemunhas, Naldicley havia acabado de sair de uma igreja evangélica quando foi surpreendido por um homem armado que estava em uma motocicleta. O criminoso efetuou ao menos cinco disparos contra a vítima e fugiu em seguida.


De acordo com o Ministério Público, o homicídio está inserido no contexto da guerra entre facções criminosas. Natanael foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de integrar organização criminosa.


A investigação foi conduzida por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificaram e prenderam o acusado.


Natanael já possui condenação anterior. Em agosto de 2023, foi sentenciado a mais de 10 anos de prisão por roubo qualificado. Na ocasião, ele e comparsas renderam dois vendedores e roubaram um veículo, que foi recuperado horas depois na região de fronteira com a Bolívia.


Compartilhe
Por
Saimo Martins