Categorias: Cotidiano

Dois são presos por violência doméstica em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Polícia Civil do Acre, efetuou duas prisões em flagrante nos últimos dias, em Rio Branco, durante ações de combate à violência doméstica. Os casos, ocorridos no último 27 de junho e no domingo (6), envolveram descumprimento de medida protetiva e roubo no contexto de agressão familiar.


Na primeira ocorrência, uma mulher procurou a delegacia para denunciar que seu ex-companheiro teria violado uma medida judicial de proteção. Após o relato, a equipe da DEAM, com apoio da Polícia Militar, foi até a residência da vítima e encontrou o suspeito no local. Ele foi detido em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado conforme o artigo 24-A da Lei Maria da Penha.


O segundo caso envolveu uma vítima que relatou ter sido agredida e ter o celular levado pelo companheiro. A mulher foi encaminhada por militares até a unidade especializada e indicou onde o agressor poderia ser encontrado. Após o registro da ocorrência, agentes da Polícia Civil se dirigiram ao endereço informado e realizaram a prisão do homem, que foi enquadrado pelo crime de roubo, também com base na legislação voltada à proteção da mulher.


A delegada plantonista, Michelle Boscaro, explicou os procedimentos adotados nas duas situações. “No primeiro, foi lavrada a prisão pelo descumprimento de medida protetiva. Já no segundo, o enquadramento foi pelo crime de roubo no contexto da violência doméstica, o que agrava a conduta do agressor e reforça a proteção à vítima”, afirmou.


Ambos os detidos foram apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia. A DEAM funciona em regime de plantão permanente, todos os dias da semana, e afirma que segue atuando no enfrentamento à violência contra mulheres, garantindo proteção e resposta imediata às denúncias.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas