Categorias: Televisão

Com feito histórico, Round 6 comprova que é um fenômeno sem igual na Netflix

Por
UOL

A Netflix apostou alto ao encomendar duas temporadas da sul-coreana Round 6 (2021-2025) de uma só vez, mas acertou em cheio ao investir no fenômeno. A atração encerra sua trajetória no streaming quebrando recorde em cima de recorde e conseguindo um feito histórico: emplacar os três primeiros lugares em dois rankings diferentes da plataforma.


De acordo com dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (8), a terceira temporada de Round 6 conseguiu incríveis 283,8 milhões de horas assistidas entre 30 de junho e 6 de julho, sua primeira semana completa no catálogo. Isso equivale a 46,3 milhões de visualizações, de longe o produto mais visto da plataforma no período.


Mas o público aparentemente não se contentou em ver apenas os novos episódios e fez questão de reassistir a tudo o que já havia acompanhado da história sobre os jogos mortais. Assim, a segunda temporada teve 4,9 milhões de views, e a primeira conseguiu 3,8 milhões.


Os números em questão foram suficientes para que as duas ocupassem o segundo e o terceiro lugar no Top 10 de séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix na última semana. A sensual Olympo, dos mesmos criadores de Elite (2018-2024), precisou se contentar com o quarto lugar (3,6 milhões).


Ainda mais impressionante é o fato de que, em apenas 10 dias, a última temporada de Round 6 já é a terceira série de língua não inglesa mais vista em toda a história da plataforma de streaming. Ela já soma 106,3 milhões de visualizações completas, batendo por pouco as 106 milhões que a quarta parte de La Casa de Papel (2017-2021) teve em 91 dias.


Quem ocupa as duas primeiras posições nesse ranking? Para surpresa de ninguém, a própria Round 6, é claro. A primeira temporada é a líder disparada, com 265,2 milhões de views nos três primeiros meses em que ficou disponível na plataforma, enquanto a segunda vem na sequência, com 192,6 milhões.


Parece pouco provável que o terceiro ano da série sul-coreana consiga ultrapassar os outros dois, mas é possível que ela cresça no ranking que considera séries de língua inglesa também. Ela já bateu a temporada mais recente de Bridgerton (106 milhões) para ocupar o nono lugar geral.


Seus próximos alvos são a minissérie O Gambito da Rainha (112,8 milhões), o ano de estreia de Bridgerton (113,3 milhões) e Dahmer: Um Canibal Americano (115,6 milhões) –todas podem ser alcançadas na próxima semana.


A partir daí, o desafio vai ficando mais difícil: Round 6 precisaria de mais 34 milhões de visualizações completas para superar a quarta temporada de Stranger Things (140,7 milhões) e outros 2 milhões para ultrapassar o fenômeno Adolescência (142,6 milhões).


O ranking de séries de língua inglesa é liderado pelo primeiro ano de Wandinha, que conseguiu 252,1 milhões de views em 91 dias no catálogo e só fica atrás da explosiva temporada de estreia de Round 6 no Top 10 mundial.


Compartilhe
Por
UOL