A nova versão do The Voice Brasil, que será exibida tanto pelo Disney+ quanto pelo SBT, começa a tomar forma –embora só deva estrear no quarto trimestre. Três das quatro cadeiras dos técnicos parecem já ter dono: o pagodeiro Mumuzinho, a cantora pop Duda Beat e a dupla sertaneja Matheus & Kauan teriam aceitado o convite de J.B. de Oliveira, o Boninho, para ocuparem os postos no reality musical.
A informação foi divulgada pelo Portal Leo Dias nesta segunda-feira (7). Segundo o apresentador Arthur Pires, o Tutu, do Camarote da Fofoca, Matheus & Kauan foram os últimos a toparem o convite e já até teriam reservado datas na agenda para gravar o novo The Voice entre outubro e dezembro.
Vale lembrar que o mesmo site já havia confirmado a participação de Lulu Santos, veterano do formato, na nova versão –o que foi negado pela equipe do cantor em nota. Pelo menos por enquanto, não há nada acertado com ele.
“Recebemos o convite com muita honra e gratidão. The Voice faz parte da nossa história, e temos um carinho enorme por tudo que vivemos ao longo das 12 temporadas ininterruptas do programa. No entanto, estamos em período de férias e permanecemos sem previsão de returno às atividades. Portanto, a notícia de que Lulu Santos integrará o casting da nova edição do programa não procede”, disse a assessoria do astro.
Como participar do The Voice?
Na última sexta (4), foram abertas as inscrições para o novo The Voice, do SBT. Segundo Boninho, em menos de 24 horas o número de interessados já havia ultrapassado a metade das vagas disponíveis.
Os interessados em participar do reality show musical devem acessar o site oficial, preencher o formulário de inscrição e gravar dois vídeos diferentes.
No primeiro, o candidato deve contar um pouco sobre sua trajetória e sua relação com a música. No segundo vídeo, ele deverá mostrar a voz. Em recado exibido no Fofocalizando, Boninho recomendou que o participante escolha “uma música que ama”, para cantar com muita emoção e convencer.
A apresentação do reality ficará mais uma vez com Tiago Leifert, que já havia comandado o The Voice na Globo. Ele confirmou sua participação em março, antes mesmo de o formato ser oficializado pela emissora.
“Eu tô muito feliz de estar de volta ao The Voice Brasil. Eu fiz nove temporadas [na Globo], foram nove temporadas maravilhosas, só trago boas recordações. E tô muito empolgado para fazer a [minha] décima temporada, e agora fazer com vocês. Obrigado por terem acreditado no projeto e vamos juntos!”, disse ele, em recado transmitido em evento interno do SBT.