Moradores do bairro Boca do Caeté, em Sena Madureira, relataram ao recebimento de água com alta turbidez em suas residências, no domingo (6). O problema afetou o abastecimento e gerou transtornos à comunidade local.
De acordo com o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), uma falha humana durante a operação do sistema de tratamento foi a causa do problema. Após análise técnica, a autarquia informou que afastou o operador responsável.
O Saneacre afirmou que reforçou os procedimentos de controle e fiscalização interna para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer. O abastecimento na região segue sendo monitorado.
Confira a nota completa:
O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) informa que, no último domingo, 06 de julho, moradores do bairro Boca do Caeté, em Sena Madureira, relataram o recebimento de água com alta turbidez em suas residências, o que gerou transtornos à população local.
Diante da situação, equipes técnicas da autarquia realizaram uma análise detalhada da ocorrência e constataram que houve falha humana na operação do sistema de tratamento e distribuição de água da comunidade.
Reafirmando seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e o respeito aos usuários, o Saneacre adotou as providências legais cabíveis e afastou o operador da estação de tratamento responsável pela negligência.
A autarquia segue monitorando o abastecimento na região e reforçou os procedimentos internos de controle e fiscalização para evitar que situações como essa voltem a ocorrer.
Seguimos à disposição da população pelos canais oficiais de atendimento.