Categorias: Acre

JV abraça Cesário e diz que PT trabalha para lançá-lo a deputado estadual

Por
Whidy Melo

O ex-senador pelo Acre e ex-governador Jorge Viana, e o presidente do Partido dos Trabalhadores licenciado Cesário Braga se encontraram na manhã deste domingo (6) na sede do partido, em Rio Branco, trocaram abraço e pregaram a paz durante a eleição pelo comando do partido, que ocorre com chapa única. O gesto acontece depois que Jorge afirmou ao jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, que o grupo que “destruiu a sigla no Acre” quer voltar a comandá-la nas próximas eleições, em uma referência a Cesário, ainda que sem citá-lo diretamente. Após as críticas, Cesário desistiu da candidatura à reeleição pela presidência do PT em nome da “união”.


Ao ac24horas, Jorge Viana disse que questões internas estão superadas e atribuiu a Cesário a organização do partido, dizendo ainda que o PT trabalha para construir o nome dele para disputar cadeira da Assembleia Legislativa.


“O PT tem grupos internos e no caso do Cesário, ele estava ajudando a organizar o partido. Está sendo construída a ideia de uma candidatura dele para deputado estadual, algo que eu acho muito importante. Nós precisamos ter os melhores em cada posição. Temosque vencer o desafio de montar uma boa chapa estadual e federal, porque sem time a gente não ganha eleição, e no meu caso, estou sendo chamado para disputar uma vaga majoritária do Senado. Não é hora de gastar energia interna. O que houve é uma coisa absolutamente normal de buscar. Não houve grito, briga, houve conversas que fazem parte da vida do PT”, afirmou.


Cesário Braga disse que por ele, as questões estão pacificadas. “O PT está pacificado. Estamos na paz, graças a Deus. Essa pré-candidatura que nós estamos construindo é, na verdade, um anseio da militância. Ela está consolidada, eu sou pré-candidato a deputado estadual. A expectativa é que a militância do PT, dessa vez, leve a gente para a Assembleia. Eu não tenho dúvida que a única pessoa com quem eu posso contar é com a militância do PT”, falou.


Compartilhe
Por
Whidy Melo