Categorias: CotidianoNotícias

Morador em situação de rua é espancado após acusação de roubo na Praça da Revolução

Por
Davi Sahid

Said Rodrigues Leôncio, de 34 anos, morador em situação de rua e dependente químico, foi brutalmente agredido na noite desta sexta-feira (4) na Praça da Revolução Coronel Plácido de Castro, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco. A agressão ocorreu após ele ser acusado de tentativa de roubo.


De acordo com testemunhas, um grupo de homens teria iniciado o espancamento após gritos de “pega ladrão”, supostamente feitos por uma mulher nas proximidades das escadarias que ligam a praça à Avenida Brasil. Os agressores arrancaram uma ripa de madeira de um dos bancos da praça e usaram o objeto para golpear Said várias vezes.


Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básico nº 06. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Said apresentava hematomas e um corte contuso na cabeça, mas seu estado de saúde foi considerado estável.


Apesar da ocorrência ter acontecido em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar, os militares não foram acionados no momento da agressão.


Compartilhe
Por
Davi Sahid