O motociclista José Rocha de Melo, de 67 anos, morreu na manhã deste sábado (5), após ser atropelado por uma carreta de uma empresa de gás nas proximidades da entrada do bairro Santo Afonso, na BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, o motorista da carreta trafegava no sentido Rio Branco–Porto Velho quando José, que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, de cor vermelha e placa OXP-7609, tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o equilíbrio, caiu da moto e acabou indo parar debaixo da carreta, sendo esmagado na região abdominal. Após o acidente, o condutor do caminhão permaneceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ambulâncias de suporte básico e avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros a José, que sofreu uma parada cardiorrespiratória. Após 30 minutos de tentativas de reanimação, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, isolou a área e realizou os procedimentos de praxe. O motorista da carreta foi liberado pelos policiais, e a perícia não chegou a ser realizada.
A motocicleta foi entregue aos familiares da vítima.