Uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Pôr do Sol, em Epitaciolândia, interior do Acre. Mesmo estando amparada por medida protetiva concedida pela Justiça, a vítima foi perseguida, forçada a ir com o suspeito até a antiga residência do casal e sofreu diversos tipos de violência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu por volta das 16h30 e foi denunciada por vizinhos que ouviram os gritos da vítima pedindo socorro. A mulher conseguiu fugir e se esconder na casa de um morador da região, onde foi encontrada pelos policiais em estado de pânico.
Ela relatou que estava a caminho da casa da mãe quando foi abordada pelo ex-companheiro, que a coagiu a acompanhá-lo. Já dentro da residência, o homem trancou as portas e iniciou uma série de agressões físicas e psicológicas. A mulher foi atingida com socos e tapas, teve o celular quebrado na cabeça e a motocicleta danificada com golpes de faca.
Segundo a vítima, o agressor tentou golpeá-la com uma faca de açougueiro, mas ela conseguiu escapar pulando uma janela e correndo até a casa de um vizinho para pedir ajuda.
A guarnição da Polícia Militar realizou buscas no imóvel, com autorização da proprietária, mas o suspeito já havia fugido. Durante a revista, os agentes encontraram a faca usada na tentativa de ataque e um revólver calibre .22, de fabricação italiana. A arma, segundo a mulher, havia sido levada preventivamente por ela para a casa da irmã do ex-companheiro, temendo represálias.
A vítima e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
A Polícia segue em diligências para localizar o agressor, que permanece foragido.