Menu

Mâncio Lima assina ordem de serviço para asfaltamento do Ramal do Pentecostes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Mâncio Lima deu ordem de serviço, nessa quinta-feira, 3, para o asfaltamento de um trecho do Ramal do Pentecostes. O serviço será executado com recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Zezinho Barbary, no valor de R$ 1,2 milhão.


A pavimentação asfáltica de um quilômetro do ramal vai beneficiar mais de 900 famílias que usam a via para o deslocamento e escoação da produção rural.


Para o prefeito Zé Luiz, a obra representa mais do que infraestrutura – é dignidade e inclusão social para a comunidade.

Anúncio



“Nós estamos escrevendo uma nova história na comunidade Pentecostes e região. A chegada do asfalto até aqui é um marco histórico, principalmente para os produtores rurais que enfrentavam tantas dificuldades para escoar sua produção. Essa conquista é fruto de uma grande união — do deputado Zezinho Barbary, do vereador Zeca, do vice-prefeito Andinho e do ex-prefeito Isaac Lima, que, ainda em sua gestão, abraçou essa causa e me confiou a responsabilidade de buscar os recursos necessários para torná-la realidade. Essa é a primeira vez que essa comunidade e as que estão ao seu em torno recebe um investimento dessa magnitude. Com muito esforço, diálogo e apoio estamos mudando a vida de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.


A comunidade é reconhecida por sua forte produção de farinha de mandioca, considerada por muitos como a melhor de toda a região do Juruá. A obra garantirá acesso com segurança e dignidade durante o inverno e o verão, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores tanto do Pentecostes quanto das comunidades do seu entorno que depende desta via de transporte.



“É um compromisso que assumi com muito orgulho. Estamos investindo onde o povo produz, trabalha e precisa de acesso digno. O asfalto aqui no Pentecostes é só o começo de uma nova realidade para a zona rural de Mâncio Lima”, destacou o Deputado Federal Zezinho Barbary.


O presidente da Câmara de Vereadores, Zeca do Pentecostes, que também é morador da região, falou sobre o significado dessa conquista: “a gente sabe a luta que é sair daqui no tempo do inverno. Agora, com esse asfalto, tudo vai melhorar. É gratificante ver que nossa voz está sendo ouvida e que nosso povo está sendo valorizado”.


Representando a comunidade, o produtor rural Francisco Expedito de Freitas, agradeceu pelo asfalto. “A gente esperava por isso há muitos anos. Já vi muito caminhão atolado, muita gente passando dificuldade. Hoje, é um sonho realizado. É o progresso chegando de verdade aqui no Pentecostes”.



Leidimar Lima dos Anjos, professora da Comunidade Belo Monte, que usa a via diariamente, diz que os problemas da comunidade diminuem com o asfaltamento.


“A pavimentação do ramal não é só uma obra, é a esperança de dias melhores, de mais acesso, de mais segurança para quem precisa sair de casa todos os dias, seja pra trabalhar, pra estudar ou pra buscar atendimento. Como moradora de Belo Monte e professora, me sinto representada e emocionada em ver que nossa voz está sendo ouvida”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress