Odair Mendes Peixoto, de 43 anos, caseiro de uma fazenda localizada no km 130 da BR-317, em Xapuri, interior do Acre, foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (3), enquanto tentava espantar um gavião próximo à residência onde mora.
Segundo familiares, Odair havia avistado a ave nas redondezas da casa e se preparava para atirar com um rifle quando o armamento escorregou de suas mãos e caiu no chão. No impacto, a arma disparou sozinha. O tiro atingiu o antebraço do homem e, em seguida, perfurou seu tórax.
Ao ouvirem o disparo, os parentes correram até o local e encontraram o caseiro caído, ferido e ensanguentado. Ele foi colocado na carroceria de uma caminhonete e levado até a porteira da fazenda, onde uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos.
Após estabilizar a vítima, a equipe do SAMU seguiu com Odair até o Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade da situação, o estado de saúde dele foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.