Abel (Tony Ramos) receberá uma péssima notícia em Dona de Mim. Ele descobrirá que Vanderson (Armando Babaioff) entrou com ação para pedir o reconhecimento da paternidade de Sofia (Elis Cabral). O empresário ainda não saberá, mas uma falha cometida por ele mesmo poderá complicar muito a situação da família.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (4) na novela das sete da Globo, Abel receberá uma oficial de Justiça na Boaz, e ela entregará um documento. Assim, o empresário descobrirá que está sendo citado na ação de reconhecimento de paternidade e que ele e Sofia terão de fazer exames de DNA.
Imediatamente, o personagem de Tony Ramos saberá que tem dedo de seu irmão nisso e o confrontará. “Isso é coisa sua, Jaques [Marcello Novaes]! Tenho certeza! Você tá usando o Vanderson. Sua ambição vai colocar a vida da Sofia em perigo!”, acusará.
“Não tenho poder pra convencer um juiz de coisa alguma. E não tem nada de absurdo num pai reivindicar direito à própria filha! Se você abrir mão da presidência, ele desiste da guarda”, o vilão sugerirá. Abel não aceitará a chantagem e expulsará o irmão de sua sala.
No entanto, o caso ficará bem difícil para o lado dele. Após os testes de DNA, Vanderson será de fato reconhecido como pai biológico de Sofia e ganhará o direito de visitar a menina. Mas Jaques vai querer pressionar ainda mais Abel a lhe transferir o comando da Boaz; por isso, fará com que Vanderson siga na Justiça e reivindique a guarda da menina.
No período até a audiência judicial, uma fofoca correrá. Filipa (Cláudia Abreu) contará a Nina (Flora Camolese) que Ellen (Camila Pitanga) deixou uma carta para Sofia, na qual afirma que Abel não é pai biológico dela. Nina falará sobre isso com Danilo (Felipe Simas), que contará o caso a Jaques.
O vilão irá à mansão da família, vasculhará gavetas e conseguirá encontrar a carta –por descuido de Abel e Filipa, que não esconderam o envelope tão bem assim.
O personagem de Marcello Novaes então entregará a mensagem para Ricardo (Marcos Pasquim), que a usará no tribunal como evidência de que Abel sabia que Sofia tinha outro pai e a registrou como pai biológico mesmo assim, cometeu crime de falsidade ideológica.
Rebeca (Silvia Pfeifer), advogada de Abel, ficará uma fera com isso, pois seu cliente nem havia mencionado a existência de tal carta. O personagem de Tony Ramos ficará encrencado com a Justiça, e Sofia correrá grande risco de ter de ficar com Vanderson.