A Escola São José, onde o menino Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, estuda em Cruzeiro do Sul está em festa. Na noite desta quarta-feira, 2, em Cruzeiro do Sul, o cantor Gustavo Lima anunciou que vai arcar com as despesas, no valor de R$ 260 mil, do procedimento que o garoto precisa fazer para minimizar os efeitos da epilepsia. Bruno e os pais foram recebidos com alegria pelos colegas e a diretora na unidade de ensino no início da tarde desta quinta-feira,3.
Os pais de Bruno agradeceram aos colegas dele e em especial a Matheus Oliveira da Silva Nery, por ter escrito a carta que conta a situação do garoto, e que foi lida pelo embaixador.
“O embaixador recebeu a gente. Uma maravilha e ele vai dar o aparelho Esse é o pai do Bruno, essa é a mãe do Bruno e ele quer agradecer a carta que foi feita por essa sala para entregar para o Gustavo Lima ontem”, disse a diretora da escola, Rosa Mônica no vídeo feito do emocionante momento.
Bruno é portador de uma mutação genética rara, associada ao gene KCNQ5, tem o espectro autista severo e também epilepsia incontrolável, que provoca crises e convulsões diárias. A cirurgia para o implante de estimulação cerebral, que pode solucionar o problema da epilepsia, custa em torno de R$ 300 mil. O momento do anúncio do embaixador, de que vai arcar com as despesas do tratamento do Bruno na Expoacre foi de grande emoção. O caso ganhou repercussão nacional.
Veja o vídeo da escola: