Categorias: Televisão

Caio Paduan busca brecha para ver reprise de Além do Tempo: ‘Ainda toca o público’

Por
UOL

Caio Paduan se recorda com carinho do seu papel em Além do Tempo (2015), novela espírita atualmente exibida pelo Globoplay Novelas –o antigo canal Viva. O ator admite que gostaria de achar uma brecha na agenda de compromissos para assistir à reprise. “O Afonso representa esse amor puro e idealista que ainda toca o público”, valoriza ele em entrevista ao Notícias da TV.


O folhetim escrito por Elizabeth Jhin foi o segundo trabalho do artista na Globo. “Foi um projeto muito especial. Minha primeira novela das seis, logo após Malhação [1995-2020], cercado de um elenco de peso e direção primorosa”, comenta.


“Foi quando o público ‘adulto’ passou a me conhecer. Afonso trazia uma carga romântica e histórica muito bonita, com um amor genuíno por Anita [Letícia Persiles]. Foi um divisor de águas na minha trajetória –delicado, verdadeiro e tecnicamente exigente”, ressalta.


“Mesmo com a correria, quero arranjar um tempo para revisitar esse trabalho que foi tão marcante na minha formação artística”, completa o ator, que também volta a aparecer na Record com a novela bíblica Paulo, o Apóstolo.


Na novela espírita, Afonso se envolve num triângulo amoroso com Anita e Roberto (Romulo Estrela) tanto no século 19 quanto no 21.


No passado, o rapaz promete assumir a paternidade do filho da criada –fruto do caso dela com o bon vivant. Apesar de a mocinha perder o bebê, ela fica com Afonso.


Já na segunda fase da história, Anita prefere realizar o sonho de ser mãe de maneira independente. Só que a executiva acaba dividida entre o médico Roberto e o contador Afonso, optando novamente pelo amor do personagem de Caio Paduan no final.


O triângulo amoroso foi um dos destaques do folhetim. “Na época, a recepção foi ótima. O Afonso representa esse amor puro e idealista que ainda toca o público. Acho que quem assistir agora, pela primeira ou segunda vez, vai embarcar novamente nesse triângulo com o coração aberto”, aposta o ator.


Compartilhe
Por
UOL