Menu

Trabalhadores da saúde cogitam greve e pressionam por resposta no Acre

Foto: David Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira (2), servidores de diversas categorias do Estado do Acre realizam um ato unificado em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. A mobilização tem indicativo de greve geral, com exceção das forças de segurança pública, que por lei não podem aderir à paralisação.


Entre os representantes sindicais, está o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Jean Lunier, que destacou que o movimento desta quarta é conjunto, mas que a categoria da saúde pode deliberar por uma paralisação própria nos próximos dias.


“Nós temos a Assembleia Geral para o dia 5, para tratar sobre o que conversamos lá na Casa Civil com a Segov. Então no dia de hoje o movimento é unificado, ele é de todas as categorias. Mas dia 5 nós temos a Assembleia Geral que provavelmente, dependendo do que seja esclarecido, a categoria pode sim entrar em greve”, afirmou.

Anúncio


Lunier explicou que os trabalhadores entregaram uma proposta ao governo e aguardam retorno. “Nós entregamos uma proposta para o governo que hoje seria dada a resposta. Não tendo resposta, provavelmente esse movimento aqui vai encaminhar para uma greve geral”, disse.


O ato público reúne representantes de diversos sindicatos e categorias do funcionalismo estadual e tem como objetivo pressionar o governo a apresentar respostas às pautas de reivindicação protocoladas anteriormente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress